Se você já assistiu a todos os filmes sobre vinhos disponíveis no mercado e está em constante abstinência, sedento pelo próximo lançamento abordando o mundo dos vinhos, este post pode ser a solução.

O canal britânico ITV lançou este ano a série The Wine Show. Dois atores britânicos novatos no assunto e dois especialistas desvendam estórias por trás de alguns dos vinhos mais fascinantes do mundo. Matthew Goode, das séries Downton Abbey e The Good Wife, além dos filmes O Jogo da Imitação e Watchmen, e Matthew Rhys, ator com currículo mais coadjuvante, recebem desafios a cada episódio que os fazem desvendar diferentes regiões, produtores e estilos. Os especialistas Joe Fattorini e Amelia Singer compartilham sua paixão pelos vinhos e guiam habilidosamente os dois Matthew’s em suas descobertas.

O seriado, com primeira temporada contendo 13 episódios, possui produção primorosa e um cenário fantástico. O quartel-general dos Matthew’s é uma linda propriedade na Itália e, a cada episódio, os quatro apresentadores viajam pelo mundo em busca de belos rótulos e estórias.

Porém, antes de se animar, saiba que assistir ao seriado aqui do Brasil não será tarefa fácil. O site da ITV até disponibiliza os últimos episódios, mas apenas para o território britânico. Nada que alguns artifícios tecnológicos não resolvam:

  • Faça uma procura no Google por “UK proxy”. Acesse um dos sites que disponibilizam uma lista de proxies do Reino Unido, como este aqui.
  • Anote o endereço IP e porta de um dos proxies. Dê preferência pelos que foram recentemente testados, informação que consta na lista.
  • No seu navegador, procure pelas opções de conexão, onde é possível informar um proxy. Entre com as informações anotadas e veja se o acesso funciona.
  • Caso negativo, tente novamente com um outro endereço IP e porta da lista.
  • Não se esqueça que você precisará fazer um cadastro no site da ITV para ter acesso ao conteúdo disponibilizado.

Tão logo encontre uma forma mais amigável de assistir ao seriado, compartilho aqui com você. Por enquanto, a única alternativa encontrada é o download por torrent.